Jornada da teoria à prática. O objetivo é imergir no processo de gestão de crise. Vivenciar as demandas dos públicos que compõem a audiência de uma crise, as tensões de um comitê de crise, a pressão do tempo, os desafios da comunicação, de modo a sistematizar aprendizado para enfrentamento dos momentos críticos.
Benefícios para os participantes:
Ampliar ou reciclar conhecimentos sobre o processo de gestão de crise.
Dominar práticas indispensáveis para lidar com situações críticas.
Vivenciar a complexidade e tensão do enfrentamento de uma crise.
ROTEIRO BÁSICO – CUSTOMIZÁVEL
- Reputação e imagem na agenda das corporações.
- Entendendo as crises e suas consequências.
- Gestão de crise como estratégia corporativa.
- A complexidade de interesses dos stakeholders.
- Comportamento da mídia tradicional em situação de crises.
- As redes sociais como fator de potencialização.
- Lições aprendidas (ou não) com as crises.
- Prevenção como elemento estratégico na gestão.
- Organização e preparação para enfrentar situações de crise
- Os desafios da comunicação antes, durante e depois.
- Estruturação e entrega das mensagens na da crise.
- O papel e a importância do porta-voz numa situação de crise.
- Simulação e plano de ação.
- Análise de consistência e performances.
- Consolidação de um Guia de Referência.
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