Verdelho Associados | Insights
A Verdelho Associados é uma boutique de Relações Públicas e Comunicação que planeja e executa estratégias de comunicação e relações públicas para proporcionar ganhos de valor para a credibilidade, imagem e reputação de seus clientes.
Eventos Corporativos, Gerenciamento de Crise, Imagem Corporativa, Relações Institucionais, Relações Governamentais, Planejamento Estratégico de Comunicação, Media Training, Assessoria de Imprensa
15666
page,page-id-15666,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.4.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Insights

"A alegria de ver e de compreender é a mais bela dádiva da natureza"
Albert Einstein

  • Manchas na reputação têm custos para as organizações. Isto é de pleno conhecimento. Mas uma pesquisa realizada com empregados e desempregados nos Estados Unidos apresenta alguns números que permitem uma avaliação do impacto que a má reputação pode causar num campo específico: aquisição e retenção de

  • Porque A JBS não precisa ter medo das ameaças contra suas marcas. Para quem perdeu quase R$ 10 bilhões de valor de mercado em apenas uma semana e já vinha sangrando desde março por causa do escândalo da Carne Fraca, a situação do grupo JBS não é tão confortável quanto...

  • De repente, uma suculenta fatia de picanha que parecia unanimidade de aprovação entre os não vegetarianos, virou um prato de controvérsias. A operação Carne Fraca colocou na mesa um variado cardápio de dúvidas, questionamentos e suspeitas em relação ao sistema (público e privado) que envolve a cadei

  • Não estar preparada para cisnes negros, ter a arrogância do controle, não transmitir arrependimento e humildade na comunicação e a indecisão do CEO podem ter sido os principais erros da empresa, que custarão caro a sua reputação. É inevitável discutir a maior tragédia ambiental e social causada . .

  • No ano passado foram registradas mais de 223 mil notícias sobre crises corporativas ao redor do mundo. O cálculo é do Institute for Crisis Management, que vasculhou páginas, impressas e online, de quase 10 mil canais de notícias com foco em crise de reputação — neste caso, definida como qualqu

  • A comemoração do décimo aniversário do You Tube é uma boa oportunidade para lembrar como este poderoso canal gera situações que impactam a reputação das organizações. Com mais de um bilhão de usuários no planeta o You Tube recebe, a cada minuto, o equivalente a 300 horas de vídeos, profissionais...

  • Críticos do junk-food e especialistas em saúde pública preocupados com o avanço da obesidade associada ao consumo de lanches pouco saudáveis são fatores que têm afetado a imagem do McDonald´s nos últimos anos. Mas nas últimas semanas a empresa viu sua reputação arranhada numa situação que não está r

  • O nefasto conluio entre agentes públicos corruptos e agentes corporativos corruptores é um problema mais profundo que as camadas de pré-sal da Petrobrás e, para consolo ou desespero dos brasileiros, não se trata de um produto genuinamente verde-amarelo. Oferecer dinheiro, presentes, viagens e favore

  • O primeiro ranking de 2015 utilizado como referência de reputação no mundo corporativo, foi publicado no final de fevereiro pela Fortune, com sua lista das empresas mais admiradas do mundo. Escolhidas entre centenas de companhias de 29 países, as mais admiradas são as que se destacaram em nove atrib

  • “Todos os colaboradores devem cumprir a legislação concorrencial, não sendo admitida nenhuma prática de concorrência desleal, tais como ajuste com concorrentes de divisão de mercados, combinação de preços ou outros expedientes que impeçam o estabelecimento de um mercado livre, justo e aberto.” O tex

Entre em contato e veja como podemos ajudar: +55 11 3031 5239