Verdelho Associados | Equipe
A Verdelho Associados é uma boutique de Relações Públicas e Comunicação que planeja e executa estratégias de comunicação e relações públicas para proporcionar ganhos de valor para a credibilidade, imagem e reputação de seus clientes.
Eventos Corporativos, Gerenciamento de Crise, Imagem Corporativa, Relações Institucionais, Relações Governamentais, Planejamento Estratégico de Comunicação, Media Training, Assessoria de Imprensa
15484
page,page-id-15484,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.4.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Equipe

Em busca de conquista para o cliente

Para entregar todos os serviços e produtos de comunicação que cada cliente precisa, a Verdelho Associados mantém uma equipe multidisciplinar que inclui profissionais associados e parceiros estratégicos especializados. É um time formado por profissionais com larga experiência em jornais, rádio, televisão, mídias sociais, produção de conteúdos, relações públicas, gerenciamento de crises, organização de eventos, ativação e promoção de marcas, projetos esportivos, culturais e sociais, criação gráfica e treinamento. Um time talentoso e dedicado, que tem como objetivo o sucesso da comunicação do cliente.

Valdeci Verdelho

Direção Geral

Valdeci Verdelho está entre os profissionais de comunicação que se destacam pela experiência e credibilidade. Com mais de 30 anos de carreira, foi repórter e editor dos principais jornais e revistas do Brasil, atuou nos bastidores dos movimentos sociais e políticos das décadas de 70 e 80, desempenhou atividades docentes, e nas últimas décadas tem se dedicado à comunicação empresarial.

Por 13 anos, exerceu o cargo de Vice-Presidente do MSLGROUP Andreoli, agência de relações públicas Publicis Group, liderando planejamento estratégico, relações com a mídia, produção de eventos, relacionamento com stakeholders e gerenciamento de crises para dezenas de clientes, nacionais e internacionais, de diferentes setores com os mais diversos desafios relacionados a imagem e reputação.

Intransigência com princípios éticos, busca permanente pela superação e determinação para inovar, somados à busca constante por conhecimento e atualização são as principais características da sua trajetória profissional. Paralelamente à Verdelho Associados, é empreendedor de um pequeno agronegócio em Jaboticatubas, Minas Gerais, onde criou a Agroflora Verde Flores e Plantas Tropicais, pioneira no cultivo de floricultura com certificado orgânico por auditoria.

Valdeci-perfil-foto

Associados

Ana Cecília Americano

Relações com a Mídia

Ana Cecília Americano é uma profissional de comunicação com ampla experiência tanto em comunicação corporativa, quanto em jornalismo. Respondeu pela gerência da conta PayPal por dois anos, integrando o MSL GROUP. Na Telefônica, ocupou o cargo de gerente de Comunicação Externa; foi, também, assessora de Comunicação do CGEE (Brasília), e liderou a conta da Oracle por três anos, na agência Ketchum Estratégia. Ocupou, ainda, posições de destaque nos jornais Gazeta Mercantil (em duas diferentes ocasiões) e no Estado de São Paulo, assim como na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Nessas redações cobria Economia, Negócios e Tecnologia da Informação e das Comunicações (TICs).

Aya Nakai

Direção de Arte

Arquiteta pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, atua no setor de design e comunicação desde 1996. Como designer gráfico nas áreas de branding, projetos editoriais e ações de marketing, desenvolveu e realizou projetos para diversos clientes, como Hospital Albert Einstein e Saint Gobain. Foi diretora de arte do livro Prado. História e Natureza. Com foco na área editorial, foi responsável na elaboração e execução de revistas e catálogos corporativos para empresas, como Natura, OHL, Sodexo.

Dario Palhares

Produção de conteúdo

Jornalista há mais de 30 anos, atuou em diversos veículos, casos de O Globo, Folha de S. Paulo, Exame, Brasil Online, Balanço Financeiro, Diário Popular, Diário do Povo (Campinas) e A Tribuna (Santos).  É autor de vários livros, entre os quais, “Fundação Faculdade de Medicina – 20 anos a serviço da saúde” (FFM, 2006) e “A voz do empresariado na previdência fechada – História da Associação dos Fundos de Pensão de Empresas Privadas – APEP” (APEP, 2009 e 2014) Entre 2014 e 2016, respondeu pela pauta, apuração, redação e edição do Anuário da Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria. Atualmente, se dedica à produção de textos jornalísticos e ao desenvolvimento de projetos de memória corporativa e esportiva.

Denise Chaves

Consultora Associada

Atua há 25 anos na comunicação de empresas de São Paulo, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Brasília. Chefiou a área de imprensa do Sebrae Nacional, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e da TIM no Nordeste. Desenvolveu projetos de comunicação em eventos como a Expo Milão, na Itália. Nas redações, atuou nas editorias de economia do O Povo (CE), Jornal da Tarde (SP) e Diário do Grande ABC (SP), e em revistas de logística, varejo e automação. Além da produção de conteúdos e estratégia, aplica indicadores de gestão para melhores resultados da comunicação. Sua formação inclui o New York Program in Corporate Communications, nos EUA; o Fellowship Program of the Foreign Press Center, no Japão; Sistemas de Indicadores Corporativos, no México; e MBA em Gestão de Comunicação Corporativa.

Fabíola Brito

Relações com a Mídia

Atua em projetos na área de Comunicação Corporativa, com foco no desenvolvimento estratégico da comunicação permitindo que esta suporte as áreas de negócios por meio do desenvolvimento e acompanhamento de indicadores, gestão de stakeholders, produção de conteúdo técnico e treinamento de mídia. É Master em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Especializada em gestão estratégica de comunicação pela Fundação Getúlio Vargas e gestão de projetos pela Florida International University. Professora na área de Comunicação e Marketing, liderou projetos de comunicação em organizações como a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, Crea-PE e a Federação das Indústrias de Pernambuco.

Juliana Junqueira Vieira

Mídias Digitais

Consultora em estratégia digital, redes sociais e produção de conteúdo para digital. Com 16 anos de experiência, já trabalhou em empresas como a Agência Polvora, TV1, MSL Group, FSB, iG e Jornal O Estado de S. Paulo. Formada em jornalismo, tem MBA em Comunicação Corporativa pela Aberje e Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. 

Mariana Verdelho

Produção Áudio Visual

Formada em Jornalismo, trabalhou na produção de emissoras de televisão como Rede TV, TV Cultura, TV Brasil  e SBT. Na área de comunicação corporativa, atendeu clientes como Mendelics, Hospital Albert Einstein, The Vines of Mendoza, Cidade Center Norte. Atualmente faz parte do Núcleo de Reportagens Especiais do jornalismo da TV Record.

Moara Lasso Verdelho

Brindes e Mimos

Formada em Administração de Empresas com, MBA em MKT na FGV tem mais de 12 anos de experiência em marketing atuando tanto no B2B quanto no B2C com forte destaque no varejo, principalmente o varejo de luxo. Trabalhou no Grupo Brasil Pharma e Grupo ST Marche. Entre outros eventos, participou da equipe de cuidados da alimentação do Papa Bento XVI em tua visita ao Brasil em 2007.

Paulo Panayotis

Consultor Associado

É jornalista, mergulhador e fundador do Portal OQVPM – O Que Vi Pelo Mundo. Filho e neto de gregos, bisneto de romenos, nasceu em São Paulo, onde cresceu ouvindo vários idiomas e histórias de outros países . Começou a carreira na Rede Bandeirantes nos anos 90, quando fez a primeira grande reportagem internacional. Atuou como repórter especial e correspondente internacional das principais emissoras de televisão (Rede Globo, Rede Bandeirantes, Rede Record, SBT). Integrou a equipe de concepção e coordenação do projeto global de comunicação da Copa do Mundo de 2014. Nesta trajetória, se interessou pelo universo das viagens e do turismo. Trabalha na cobertura de grandes eventos e acontecimentos no Brasil e no mundo. Faz mídia training e palestras sobre comunicação e turismo. Tem passaporte carimbado em mais de 50 países. São Paulo – Brasil

Raquel Aranha

Relações com a Mídia

Formada em Jornalismo, acumula 18 anos de atuação no setor de comunicação corporativa desenvolvendo projetos de assessoria de imprensa e construção institucional de imagem da marca, de comunicação interna e com outros stakeholders, produção editorial e de conteúdo. Os serviços foram prestados tanto em agências de grande porte – Companhia de Notícias e In Press Porter Novelli – quanto nos departamentos de comunicação de multinacionais, tais como Siemens e Nestlé.

Raquel Ayres

Relações com a Mídia

Graduada em Jornalismo e Relações Públicas, com especialização em Comunicação e Gestão, atuou como repórter  e editora nas revistas Encontro e Viver Brasi, publicações que ajudou a estruturar. No jornal  Metro (praça BH), veículo presente em 21 países, foi sub-editora. Trabalhou nas editorias de Política e Cidades no jornal O Tempo. Assinou matérias para a versão nacional da revista norte-americana Robb Report, dedicada ao segmento de alto luxo. Desde 2014 tem se dedicado a ampliar a atuação na comunicação estratégica para empresas e campanhas políticas.

Robson Melendre

Relações com a Mídia

Com 20 anos de experiência em relações públicas, comunicação e marketing, Robson Melendre possui sólida experiência em assessoria de imprensa, engajamento de colaboradores por meio de canais de comunicação interna, criação de plataformas para influenciadores online, treinamento de porta-vozes (Media Training, Message Training, Message House), gerenciamento e análise situações de risco e crise, lançamento e manutenção de produtos nos segmentos B2B e B2C. É formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Relações Públicas também pela USP e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Simone Fantini

Eventos Corporativos

Executiva com 19 anos de atuação na coordenação e gestão de comunicação e marketing atuando em multinacional de grande porte no segmento da indústria de entretenimento, moda, automotiva e tv por assinatura. Experiência em produção de eventos, gestão de grandes projetos, incluído Copa do Mundo 2014, Copa Libertadores e Olimpíadas, com a gestão completa de marketing esportivo. Profissional dinâmico, de grande responsabilidade, foco e determinação. Disposta por novos desafios.

Soraya Simão

Eventos Corporativos

Soraya Simão é formada em Relações Públicas e possui trinta anos de vivência na organização de eventos. Seu portfólio inclui a idealização, coordenação e montagem de feiras, inaugurações, convenções de vendas e eventos sociais dos mais diversos formatos. Foi responsável pela área de Eventos e Feiras no Grupo BASF, um dos maiores conglomerados químicos do mundo, e na Promon S.A., organização de tecnologia voltada aos segmentos de engenharia e telecomunicações. Soraya Simão criou um modelo de atendimento baseado na flexibilidade de soluções para atendimento das necessidades dos clientes, seja em termos de prazo, orçamento ou subcontratação de serviços. Essa flexibilidade, aliada à sua ampla experiência, tem garantido um padrão uniforme de qualidade e inovação em seu trabalho.

Entre em contato e veja como podemos ajudar: +55 11 3031 5239